Blog

02/03/2017 10:55 www.youtube.com

Projetos da Seges em parceria com a ólami são classificados em concurso nacional de inovação no setor público

O concurso é promovido anualmente pela Enap em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), teve dois projetos classificados na 21ª edição do Concurso Inovação no Setor Público da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Estão concorrendo ao prêmio a Pesquisa de Mapeamento Comportamental do Plano de Desenvolvimento Gerencial e o Programa Liderança e Coaching, desenvolvidos pelas servidoras da Escola de Governo Mariedith Mendes de Oliveira Castro e Tatiane Barbieri, respectivamente.

Agora, as práticas inovadoras seguirão para a etapa de avaliação preliminar externa, em que os avaliadores montarão uma listagem preliminar a partir da média das notas obtidas (da maior para a menor). Na etapa seguinte, serão consideradas as dez iniciativas com as melhores notas, em cada uma das três categorias. A última etapa conta com uma apresentação oral, que selecionará cinco iniciativas em cada categoria.

Os vencedores receberão: troféu destinado à instituição; certificados para os integrantes das equipes; e direito ao uso do Selo Inovação em materiais de divulgação impressa ou eletrônica. Os premiados passarão a compor banco de soluções e o repositório institucional da Enap, além de estarem automaticamente habilitados a participar de eventos organizados ou viabilizados pela Escola e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, aprimorar e disseminar a inovação no setor público.

A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, se dedicam a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

O Concurso Inovação no Setor Público é promovido anualmente, desde 1996, pela Enap em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Projetos

A Pesquisa de Mapeamento Comportamental do Plano de Desenvolvimento Gerencial mapeou cerca de mil gestores de diversas secretarias de Estado. O projeto traçou os perfis de servidores que ocupam cargos de liderança e fez um planejamento que possa dar suporte a esses profissionais a fim de aprimorar o trabalho a ser desenvolvido, obtendo um melhor retorno da gestão para a sociedade. O processo envolveu, além da identificação dos perfis gestores, o retorno aos profissionais com a análise desses perfis. “Com esse trabalho é possível garantir uma liderança mais eficiente, impactando no resultado e principalmente no desenvolvimento do servidor”, explica Mariedith.

Já o projeto de Liderança e Coaching para gestores públicos tem o objetivo de melhorar o desempenho na arte de liderar utilizando o coaching como ferramenta de desenvolvimento humano. O programa busca também desenvolver as competências de visão estratégica, autogestão, gestão de stress e outras capacidades necessárias aos lideres do Executivo Estadual.

Em apenas um ano já foram atendidas mais de 18 secretarias do Estado e formados 329 líderes. “A ideia é transformar a cultura do serviço público através da implantação desta metodologia que potencializa os resultados e traz benefícios que atingem todas as esferas de governo e a própria sociedade”, destaca Tatiane Barbieri.

http://www.gestao.mt.gov.br/index.php?pg=ver&id=3274&c=38

 

Vamos Conversar?

+55 (65) 9.9679 2733  Glaydson - MT

+55 (11) 9.7285 1360 Vinicius - SP

+55 (79) 9.9994 3432  Genamara - SE

+55 (79) 9.8103 2803  Ellen - SE

+55 (65) 9.9968 0019  Diogo - MT

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo